Um Pacotão para o Haiti. Esse é o tema do enredo que o Clube da Imprensa, a TV Comunitária de Brasília e o Bloco carnavalesco Pacotão promovem nesta semana, com encerramento domingo, a partir do meio-dia, no clube.
Não somente os jornalistas, toda a comunidade de Brasília está convidada a participar do esforço, que além de incentivar depósitos na conta do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (HSBC) ou da Arquidiocese de Belo Horizonte (Banco do Brasil) e de recolher donativos e roupas para a população vítima do terremoto no Haiti, conclama a doação de radinhos de pilha portáteis, para fortalecer os laços das comunidades organizadas haitianas.
Além de pretender ajudar os órfãos, os demais familiares dos mortos e os sobreviventes com as doações financeiras e demais donativos, o evento favorece a criação de condições para instalação de rádios comunitárias, na defesa da nacionalidade, da soberania, da independência e da auto-organização do povo haitiano.
Os donativos serão recolhidos também para as comunidades brasileiras atingidas por enchentes e desabamentos, como a cidade de São Luiz do Paraitinga (SP), entre outras, que receberão, além desses, todas as doações de roupas que não puderem ser enviadas pelos meios oficiais brasileiros para o Haiti.
Os materiais deverão ser levados para o Clube da Imprensa no domingo, quando o Pacotão fará o lançamento das camisetas do bloco e do seu CD com as músicas para o carnaval 2010. A TV Comunitária montará um pequeno estande para receber os radinhos de pilha e onde gravará declarações de solidariedade que serão encaminhadas ao Haiti, além de veiculadas em sua programação.
A ética não se exige somente na política, a ética é exigida na utilização do meio ambiente, no respeito aos direitos humanos e nas ações de solidariedade entre os povos, entre outras atividades. Essa é a linha da campanha comunitária de apoio ao Haiti e às cidades brasileiras que sofrem com enchentes e desabamentos. De modos distintos, o bloco carnavalesco Pacotão, o Clube da Imprensa e a TV Comunitária têm tradição em Brasília na defesa de ideais humanitários. A iniciativa conta com o apoio do Sindicato dos Jornalistas, da Associação Brasileira de TVs Comunitárias-DF e adesão de diversas entidades civis do Distrito Federal.
Qualquer quantia pode ser doada.
Conta aberta pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha para receber doações:
Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
CC: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51
Conta aberta pela Arquidiocese de Belo Horizonte:
Banco do Brasil
Agência: 3494-0
Conta Corrente: 24847-9
Em nome do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política
Coordenação da Campanha
Emília Magalhães, Lecino Leléu e Júnia Lara - Clube da Imprensa
Joca Pavarotti e Paulo Varadero - Pacotão
Paulo Miranda - TV Comunitária
Contatos no Clube da Imprensa:
Telefones: 3306.1156 e 3306.2238
Caixa Postal Eletrônica: clubedaimprensa@terra.com.br
Endereço: Setor de Clubes Norte - Trecho 1 - Conjunto 2 - Lote 1A (Ao lado da Vila Planalto)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário