sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Combate sem trégua contra a especulação imobiliária

Extra! Extra!
Boas notícias para os jornalistas!!!

Clube da Imprensa de Brasília - 45 anos
Revitalizar e preservar!



Um novo tempo para o Clube da Imprensa de Brasília

Negociamos dívidas históricas com a Receita Federal para preservar o patrimônio, combatemos, sem trégua, a especulação imobiliária, investimos na revitalização e na busca de sustentabilidade e preparamos o nosso Clube para um futuro brilhante!

A diretoria do Clube da Imprensa de Brasília(Gestão 2007-2010), combateu, com muita coragem e firmeza, sem trégua, o assédio da especulação imobiliária, negociou dívidas históricas em impostos com a Receita Federal, parcelada em 60 vezes. Com a regularização das dívidas junto ao INSS, por meio de empréstimo do Sindicato dos Jornalistas do DF, entidade mantenedora, o Clube, pela primeira vez em dezenas de anos, se habilitará para concorrer a projetos culturais e patrocínios com base na Lei Rouanet e outras iniciativas do governo federal, empresas públicas e privadas. Investiu cerca de R$ 60 mil na revitalização emergencial do patrimônio, melhorou o planejamento das receitas e despesas, garantiu aos associados um novo serviço de bar e lanchonete, instalou uma nova escolinha de Tênis, ampliou a captação de recursos com novos e atuais parceiros e iniciou diálogos com produtores culturais e órgãos do poder Legislativo. O acesso de associados também foi normatizado, com a emissão semanal de carteirinhas e a criação da urna para críticas e sugestões.

Elaboramos, ainda, o primeiro anteprojeto de Plano Diretor, a ser debatido, e que sugere caminhos para a realização de novos projetos, como uma nova sede social que preserve a natureza do Clube, habitat de aves e pássaros, e que seja palco da expressão da rica diversidade cultural da região e do Brasil. A nossa orla agora está limpa e cuidada; retiramos diariamente o lixo que recebemos das águas do Lago Paranoá. O pôr do Sol do Clube continua lindo, imperdível, e é apreciado por visitantes e sócios.

Essa atitude em defesa do patrimônio incomodou, recebemos ataques, mas nos mantivemos firmes, legitimados pelos votos da categoria, que vamos honrar até o último dia da gestão porque acreditamos que o Clube da Imprensa tem um futuro brilhante e vai continuar prestando relevantes serviços ao lazer dos jornalistas e da cidade. Conseguimos ver flores no jardim porque sabemos dos esforços realizados por outros colegas de gestões passadas e trabalhamos com amor e, acima de tudo, muito respeito à crítica construtiva, que soma, fortalece e nos inspira. O nosso trabalho é voluntário, de representação pelo voto dos jornalistas sindicalizados e de colaboração na defesa dos interesses da categoria. Mas, sabemos que é preciso avançar ainda mais e nesse esforço você deve participar, frequentando o Clube com seus familiares, apresentando novos sócios, realizando eventos etc.

O apoio da equipe de trabalhadores do Clube foi decisivo para vencer desafios financeiros, revitalizar e preservar o Clube. Nosso reconhecimento e gratidão à equipe, patrimônio social da instituição, que cuida com muito carinho de uma das mais belas áreas de natureza nativa ainda preservadas da cidade, às margens do Lago.
Fizemos mais: renovamos o contrato com o Restaurante Retiro do Pescador, que passou de três anos e agora tem reajuste anual, e ampliamos o piso do barracão histórico para receber novos eventos. Com o objetivo de ampliar o quadro de associados e captar novos recursos, fizemos convênio com o Sindicato dos Professores do DF e já encaminhamos proposta ao Sindicato dos Radialistas, parceiro das lutas da categoria.


Transparência também é a nossa missão. Todas as informações financeiras estão à disposição dos associados na Secretaria do Clube. Divulgamos notícias sobre os ajustes contábeis necessários para posterior prestação de contas e a importância da negociação da dívida com a Receita Federal no informativo NR e site do Sindicato. Criamos o blog do Clube e iniciamos a publicação dos primeiros balancetes financeiros que foram revisados e aperfeiçoados pela contabilidade e aprovados pelo Conselho de Contas. Mais notícias no Blog do Clube - Confira - www.clubedaimprensadebrasilia.blogspot.com

Após estudos das receitas e despesas, necessários para o melhor planejamento do Clube, concluímos que os repasses mensais da entidade mantenedora do Clube, o Sindicato dos Jornalistas do DF, com média mensal de R$ 18mil, são insuficientes para a manutenção do Clube, uma área de aproximadamente 40 mil m², e pagamento de impostos. Nessa investigação contábil, também identificamos descontos de 50% do custo de boletos bancários e Correios feitos pelo Sindicato, recursos a menos que fazem falta no dia-a-dia do Clube. Por isso, fizemos a nossa parte, ampliamos a locação de espaços e trabalhamos pela redução de despesas. Mas, esse cenário precisa ser discutido pela categoria e esperamos todos e todas na assembleia geral de prestação de contas para um novo diálogo.

A defesa do nosso patrimônio está na ordem do dia.

Viva o Clube! A luta continua!

Fraternalmente,

Gestão Revitalizando o Clube

Presidente - Emília Magalhães
Vice-Presidente - Abnor Gondim
1º Secretário - Carla Lisboa
2º Secretário - Lúcia Pinheiro
1º Tesoureiro - Ivan Godoy
2º Tesoureiro - Dorgil Marinho
Diretor de Cultura - Jossonhir Brito
Diretor Social - Júnia Lara
Diretor de Esportes - Edson Ferreira
Diretor de Sede - Edson Gês
Diretor pela Igualdade Racial - Lecino Ferreira da Silva (Leléu)
Conselho da Diretoria - Romário Schettino, Paulo Miranda, José d'Arrochela, José Antonio Filho (Joanfi), Ronaldo Santos Alves
Conselho Fiscal - Leonor Costa,Dermeval Fernandes Dantas, Luiz Augusto Soares Gomes
Suplentes - Marcelo Ramos, Renato Alves, Aderval Martins de Freitas

PARTICIPE!

Assembleia Geral com os Associados

Prestação de Contas

14 de setembro, terça-feira, às 20h, no salão de festas do Clube

Esperamos você! Fale conosco: clubedaimprensa.soc@terra.com.br
Telefone: 3306-2238

Blog do Clube: www.clubedaimprensadebrasilia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário